Como comprar no leilão de motos da Receita Federal?

ANÚNCIOS

Pensando em comprar uma moto nova? Essa pode estar sendo a necessidade atual para você ou sua família, mas os preços não andam tão encorajadores, não é mesmo?

Já faz algum tempo que adquirir um veículo novo, inclusive motos, tem se tornado uma dor de cabeça em razão dos preços. Até mesmo modelos populares andam caros e torna difícil a compra, mas não desanime!

Uma das formas mais simples de economizar e ainda garantir a compra da sua moto nova é optar por modelos usados ou semi-novos. É claro que essa opção gera alguma apreensão, afinal de contas é um produto usado. No entanto, cada vez mais essa tem sido a melhor opção para comprar motos baratas.

Uma boa alternativa para isso são os leilões de veículos usados e, falando em leilões, um dos mais esperados do ano é sempre o da Receita Federal.

A Receita Federal frequentemente leiloa carros, motos, produtos apreendidos, etc. Nesse caso, o que nos interessa são as motos e elas são comercializadas a preços abaixo do mercado. Existem casos de arremate abaixo do valor da tabela fipe, o que significa muito!

Se você esta em busca de motos baratas, essa é uma opção que deve ser levada em conta. Para participar dos leilões da Receita Federal é preciso um cadastro bastante rápido no Portal e-CAC.

É através do portal que você vai conferir as datas dos leilões e o que vai ser leiloado. O procedimento é fácil, rápido e todas as informações estão no próprio site da receita Federal.

O que eu preciso saber?

Quando o assunto são leilões da Receita Federal, é importante saber que os valores devem ser pagos a vista. Ou seja, se você realmente tem intenção de comprar algo por arremate, precisa ter o dinheiro disponível na conta para transferir e finalizar a compra.

Além disso, procure saber por quanto o modelo esta sendo vendido antes de participar do leilão da Receita Federal, para garantir que você esta mesmo fazendo bom negócio.

Comprei minha moto, e agora?

Se esse é a sua primeira motocicleta, então é importante estar atento a alguns cuidados de manutenção. Assim como a saúde, manutenção de motos serve para prevenir problemas.

Se você deixar que um problema continue por muito tempo, a tendência é que ele se torne um problema ainda maior e mais caro.

Não tente resolver as coisas em casa, evite confiar muito em dicas ou tutoriais. Lembre-se que você confia a sua vida toda vez que pilota sua moto, então é importante que ela esteja funcionando adequadamente.

As motos compradas no Leilão da Receita Federal passavam por manutenção frequente, porque atendiam ao governo, mas cabe a você mantê-las com a manutenção em dia e vai precisar de um mecânico de confiança.

Por fim, não abra mão do capacete. Muitas pessoas não levam a sério a importância do uso do capacete e acabam se machucando em eventuais quedas. Não brinque com a sorte e use o equipamento de segurança.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como comprar motos no leilão da Receita Federal, pode decidir com mais calma se deseja ou não tentar a compra.

Essa é mesmo uma forma de comprar sua moto sem pagar preços absurdos e pode ser o melhor caminho para conseguir realizar esse sonho sem gastar muito.

Escrito por

Carlos Eduardo

Redator há mais de 9 anos, sou apaixonado por escrever sobre assuntos diversos, desde notícias de última hora até reviews de produtos. Sempre que posso, gosto de me aprofundar em temas que me interessam para poder contar as melhores histórias. Estou em constante busca de novas maneiras de me expressar e compartilhar meus pensamentos.

Veja também