Como comprar no leilão da Receita Federal?

ANÚNCIOS

Se você tem pesquisado por leilões de automóveis, já deve ter percebido que uma das melhores opções é o leilão da Receita Federal. Essa é uma opção que sempre atrai muitas pessoas porque os carros podem ser adquiridos a preços realmente surpreendentes!

Se você procura uma oportunidade de comprar um carro, e não se importa de ser um veículo usado, essa é uma alternativa que pode te interessar muito.

Mas como fazer para comprar um carro no leilão da Receita Federal? Um dos pontos positivos dessa escolha é que se trata de um leilão realmente seguro que não vai te pegar de surpresa mais tarde.

No entanto, isso não significa que você não deva ter alguns cuidados na hora de dar um lance; e que cuidados são esses?

Exame o veículo com atenção

No dia do leilão, você terá acesso apenas visual ao veículo mas isso já pode indicar bastante. Uma coisa a se ter em mente é que alguns desses carros estão parados há algum tempo, o que significa que algumas coisas devem ser olhadas com atenção.

Em primeiro lugar, observe se o veículo tem algum mal cheiro. Pode parecer bobagem, mas isso vai indicar as condições em que ele permaneceu fechado e há quanto tempo.

Em segundo lugar, procure por sinais de problemas: arranhões, danos na lataria ou em qualquer lugar.

Se tiver a oportunidade, observe com atenção o motor e componentes mecânicos. Inclusive, se possível, vá acompanhado de um profissional de sua confiança e o peça para observar o veículo com você.

Procure se informar antes de fazer oferta

O que torna o leilão da Receita Federal tão atrativo são os preços realmente baixos que você pode aproveitar. No entanto, isso não significa que você não deva fazer o seu dever de casa; pelo contrário!

Antes de chegar ao leilão, o ideal é pesquisar sobre o modelo de interesse, procurar saber sobre os modelos de cada e ano e por quanto eles vem sendo vendidos, tanto novos quanto seminovos e usados.

É importante saber esse tipo de informação porque os leilões de fato começam com lances baixos, mas você precisa saber até aonde esta disposto a ir.

Conforme as ofertas sobem, é importante saber até onde você esta disposto a ir pelo carro e é fundamental saber o valor dele para ser capaz de tomar essa decisão.

Tenha sempre em mente que se trata de um leilão de usados

Essa é mais uma dica para evitar frustrações. Um grande erro é se deixar levar pela emoção e comprar um carro em leilão e esquecer que se trata de um veículo usado.

Como tal, ele pode ter algum problema ou outro, principalmente em estética e acabamento. Enquanto estavam sendo usados, esses veículos passavam sempre por manutenção, então é esperado que a parte mecânica não esteja tão prejudicada.Ainda assim, não se esqueça que são veículos usados.

Agora que você já entendeu algumas ideias sobre o leilão da Receita Federal, esta pronto para procurar informações e comparecer ao próximo mais perto da sua casa.

Para encontrar informações a respeito disso, basta conferir o site oficial da Receita Federal, 0nde vai encontrar informações mais detalhadas sobre os próximos leilões, quais itens serão ofertados e como participar.

Essa é a sua chance de obter seu carro a preço baixo no leilão da Receita Federal.

Escrito por

Carlos Eduardo

Redator há mais de 9 anos, sou apaixonado por escrever sobre assuntos diversos, desde notícias de última hora até reviews de produtos. Sempre que posso, gosto de me aprofundar em temas que me interessam para poder contar as melhores histórias. Estou em constante busca de novas maneiras de me expressar e compartilhar meus pensamentos.

Veja também