Saiba como participar dos leilões de veículos da Polícia Federal

ANÚNCIOS

Um dos leilões mais esperados do ano em todo o país é o leilão da Polícia Federal, ou melhor, os leilões da polícia federal. Isso porque são realizados leilões em todos os estados e podem acontecer de uma a duas vezes por ano.

LEILÕES

VEJA OS MELHORES LEILÕES AQUI

PREÇO BAIXO LEILÕES CONFIÁVEIS
VER LEILÕES →
Você permanecerá no site atual

Essa é uma oportunidade muito esperada por quem quer comprar principalmente veículos, tanto carro quanto motos. Um dos motivos para os leilões da Polícia Federal serem tão procurados é a possibilidade de arremate a preços baixos.

Se o orçamento para a compra de um carro não esta alta, mas existe a necessidade ou desejo de obte-lo, então o leilão é uma alternativa a ser explorada.

É claro que alguns cuidados precisam ser tomados, afinal de contas você esta comprando um carro sem fazer se quer um teste drive, mas se estiver atento a alguns detalhes então pode ter certeza de uma boa compra.

A participação no leilão da Polícia Federal é aberto tanto para pessoas físicas quanto jurídicas e vai funcionar de acordo com as regras pré-estabelecidas.

É importante estar atento a estas regras, para economizar dor de cabeça no fim das contas. Toda a participação acontece de acordo com as regras do leilão, então você precisa estar bem informado.

Para saber se vale a pena participar de um leilão da Polícia Federal, você precisa fazer algumas perguntas a si mesmo. Em primeiro lugar, é importante saber que os carros do leilão não podem ser testados e você vai dar lances baseado naquilo que pode ver.

Isso significa que vai comprar um carro que pode ter problemas mecânicos, que vão custar um novo valor para serem resolvidos. Além disso, o leilão da Polícia Federal não permite financiamento.

Isso significa que você precisa ter o dinheiro disponível para fazer o pagamento a vista. No fim das contas, você precisa levar tudo isso em consideração para finalmente perguntar a si mesmo se vale a pena.

Quais são os tipos de leilões da Polícia Federal?

Leilões de seguradoras: são carros recuperados em casos de roubo ou furto, as chamadas “recuperações de sinistro”.

Nesses casos, existem carros que vão servir apenas para retirada de peças e a maioria costuma ter danos graves; no entanto, é possível encontrar carros com problemas simples e que farão bom negócio.

Recuperação de financeira: são veículos que chegaram a ser alvo de financiamentos, mas o comprador não conseguiu cumprir os pagamentos e teve o carro tomado pelo banco.

Nesse caso, muitos carros acabam caindo em leilão. Muitos desses veículos também vão se enquadrar na categoria “recuperação de sinistro”.

Leilões de montadora: como o nome diz, leilões da própria montadora. Nesse caso, também é importante ter atenção ao estado dos veículos.

Os leilões da PRF são realizados pelo menos uma vez no ano e a melhor maneira de participar é estando atento ao site oficial. Isso porque é necessário realizar um cadastro antes de cada leilão, com pelo menos 48 horas de antecedência.

Ou seja, não basta simplesmente comparecer ao leilão, é preciso sinalizar o interesse em participar com antecedência.

Existem os leilões presenciais, os simultâneos e os virtuais. Em todos os casos, é importante estar atento as regras e acompanhar os meios de comunicação do órgão.

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar e serão exigidos alguns documentos, então procure ter tudo isso organizado para não perder a chance.

Escrito por

Carlos Eduardo

Redator há mais de 9 anos, sou apaixonado por escrever sobre assuntos diversos, desde notícias de última hora até reviews de produtos. Sempre que posso, gosto de me aprofundar em temas que me interessam para poder contar as melhores histórias. Estou em constante busca de novas maneiras de me expressar e compartilhar meus pensamentos.

Veja também